terça-feira, 12 de maio de 2009

Eu conseguiiiiiiiiii!

Nessa bendita (pra não dizer maldita) luta contra a balança eu já perdi muitas batalhas, mas a guerra ainda tá no começo! E hoje eu venci uma etapa, criar uma "oportunidade" e fazer algum tipo de exercício.

A parte "maneira" da história era um probleminha comum dos tempos modernos...: quando? Quando eu iria achar um tempo no meu corrido dia-a-dia para fazer exercício? Pensem comigo: Acordo as 5:30hs, troco, alimento e levo a Lillian pra creche (entre outras atividades rotineiras), pego ônibus 7:10hs, pra chegar no trabalho as 7:45hs, entrar as 8hs, almoçar por aqui mesmo, sair as 18:hs, pegar o ônibus 18:20hs pra chegar em casa lá pelas 18:40hs, fazer janta, dar banho, comida, por pra dormir a Lillian, limpar casa, lavar e passar roupa. Sem um pingo de ajuda do maridão (não porque ele se recuse a ajudar mais porque ele está estudando das 19 as 23hs). Ah! A quintas sou catequista de uma deliciosa turminha da 1ª etapa do Crisma. E aí? Me digam uma solução?!

Alguns diriam: faz acadêmia no horário de almoço. A resposta é: Impossible, por falta de "tempo" (lê-se dinheiro) e localização do meu trabalho. Outros diriam: dormir pra quê! Você faz o que de madrugada? A resposta seria: Sem comentários.

Aí, pensei eu: Vou e volto do trabalho a pé! São 45 minutos de caminhada, multiplicado por dois dá 90 minutos. Uma hora e meia de caminhada por dia! Tá ótemo né, não?!

Pra ajudar o processo, vim pro trabalho hoje com meu marido. Ah, minina, não foi uma caminha, foi uma corrida! Como ele anda rápido! Cheguei aqui que até me senti automaticamente mais magra! E não é que tava mesmo?! Passei na farmácia pra pesar e perdi 1kg! 1 K I L OOOOOO!!!!

Menos 1, thá-thá-thá, menos 1, thá-thá-thá!

Me animei, vou caminhar todos os dias!

1 recadinhos:

disse...

oii eu tbm tive essa experiencia horrivel de perde e por conhecidencia tbm foram dois,depois de cinco anos de luta e tratamento eis que vem o meu Andre Luiz!Ganhei meu filhote em janeiro e já perdi tudo que engordei na gravidez e olha que nao foi pouco foi +-27kg agora ja estou com o corpinho em cima e com o meu filhote aqui me dando alegria em cada gesto novo que ele faz!bjos

Postar um comentário